Skip to content

Direita e esquerda!

29/07/2011

Cai uma chuva torrencial em Porto Alegre, o que me obriga a tirar o carro da garagem! Sim! Minha vida anda muito mais prática de ônibus, mais rápida e menos estressante. No ônibus pelo menos tenho as mãos livres e posso ler ou, sei lá, dormir se eu quiser.

Paro na sinaleira e um carro encosta do lado com o som a toda…uma música do Jota Quest: “hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua, qualquer coisa exagerada que me faça sentir alegria…!”  P.Q.P. tento tatear rapidamente o meu som no porta luvas, enquanto penso, “pobre alma descornada, abre logo sinaleira que eu tenho medo que isso seja contagioso”. O som do carro diminui, ufa! Aí o sujeito dá uma buzinadinha, eu olho e de longe ele grita pedindo pra eu baixar o vidro que ele precisa de uma informação.

—- Humpf! Suspeitei desde o princípio! —–

Eu abaixo um pouco e ele pergunta apontando com a mão: “Tu sabes se dobrando “praquele” lado eu vou pra direita?” E eu rio alto dentro do carro, não pela piada dele, mas porque eu nunca soube diferenciar direita e esquerda na vida!!!!! Se ele realmente quisesse saber isso, tinha perguntado pra última pessoa no mundo que conseguiria responder…eu teria que fazer um esforço mental enorme que, estando sem relógio, ia me custar o sinal verde! Eu olho pra ele e respondo: “Não sei amigo, mas acho que depende do ponto de vista!”  Pois é, a minha direita e a minha esquerda nunca coincidiram com a direita e esquerda do senso comum, oras! Sentido é questão de ponto de vista, e quem disse que não?? Pelo menos a física concorda comigo! =)



From → Cotidiano

Deixe um comentário

Deixe um comentário

