Skip to content

SSC – Como tomar um pé na bunda e manter o bom humor

01/10/2011

Sábado eu estava me arrumando para ir ao teatro quando o Renato me chamou no msn e me convidou pra escrever pro SSC. Na hora eu fiquei super empolgada e me ocorreram várias idéias bacanas sobre o que escrever.Domingo, eu já não estava gostando da idéia tanto assim e ela já não me parecia nenhum pouco empolgante! Isso porquê, a peça de teatro terminou com eu levanto um belíssimo pé na bunda e o mundo dos solteiros me parecendo um território árido, gélido e cruel! Tudo o que eu não queria, naquele momento, era voltar a estar disponível. Confesso que, há dois meses atrás, eu estava muito bem sozinha fazendo planos no singular e não me imaginando numa relação tão cedo. Mas aí, eu conheço um garoto de riso fácil, olhos brilhantes e com alma de artista…e pronto! Cadê que eu me lembro que tinha prometido a mim mesma que não ia mais me envolver?

E na verdade, acho que essa é a decisão mais irracional que alguém pode tomar. Evitar relacionamentos, com certeza pode nos poupar muita dor de cabeça e sofrimento. Mas também perdemos o melhor da brincadeira. É um comportamento quase infantil, de quem se esconde embaixo da cama e não desce pro play! Tomar um pé na bunda e manter o bom humor é uma missão impossível, por menor que seja o grau de envolvimento, ninguém quer ser rejeitado. Imagina, então, quando o envolvimento é intenso.

De um lado, as mulheres reclamam que os homens não querem compromisso. De outro, os homens fogem de nós como o diabo foge da cruz. E eu não os condeno, até entendo os coitados. Explico, fiz uma listinha no site da Saraiva dos livros destinados às mulheres na arte da captura amorosa, lá vai:

1.Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?
2.Deixe Os Homens Aos Seus Pés – 2ª Ed. 2011
3.Em Busca do Príncipe Encantado
4.O que Toda Mulher Inteligente Deve Saber
5.Por que os Homens Se Casam com as Mulheres Poderosas
6.Homens Gostam de Mulheres que Gostam de Si Mesmas
7.Como Levar um Homem Á Loucura na Cama
8.Por que os Homens Mentem e as Mulheres Choram ?
9.Como Fazer Alguém Se Apaixonar Por Você Em Até 90 Minutos
10.Homens São de Marte; Mulheres São de Vênus
11.Como Ter Uma Segunda Lua de Mel Com o Mesmo Marido
12.Por Que Os Homens Têm Medo de Compromisso
13.Homens que Não Conseguem Amar
14.Socorro! – Me Apaixonei Por um Narcisista
15.Direto Ao Ponto – Como Encontrar, Segurar e Entender Os Homens
16.Mulheres Solteiras Não São de Marte
17.Mulheres de Sucesso Querem Poder … Amar
18.Mulheres Francesas Não Dormem Sozinhas
19.50 Maneiras para Decifrar seu Homem
20.
21.
22. Cansei….mas haviam muito mais!!!!!!

Agora, mulherada, troquemos todos estes títulos do masculino para o feminino. Eu ficaria com medo, a-pa-vo-ra-da! Você não? Vamos parar de tratar os homens como seres desprovidos de sentimentos que podem ser capturados por meio de Manuais. Existe homem cafageste? Óbvio, mas existe mulher piranha também, e daí? Vamos parar de nos colocar na posição de vítimas: pobres mulheres enganadas e ludibriadas, porém providas de táticas militares para conquistar um par?!?

Quanto a mim, apesar dos pesares, vou continuar me entregando, sempre que alguém bacana aparecer na minha vida. Tenho pra mim que o pára-quedas que me faz resistir a tantos tombos e levantar pronta pro próximo voo alto é, diminuir as expectativas…e descer pro play! Ninguém, além de nós mesmos, é responsável por nos fazer felizes.

“Venham até a borda, ele disse. Eles disseram: nós temos medo. Venham até a borda, ele insistiu. Eles foram. Ele os empurrou…e eles voaram.”
(Guillaume Apollinaire)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

