Skip to content

Superficial Girl

22/01/2013

Tempos atrás um amigo me chamou de superficial e o primeiro sentimento a emergir foi o de raiva: Eu? Que sempre prezei pelas relações verdadeiras? Que sempre coloquei as pessoas em primeiro lugar? Sendo acusada de ser superficial????

“The truth will set you free, but first it will piss you off.”

Tão certo quanto 2 e 2 são 4 – todas as coisas que nos despertam sentimentos, sejam eles bons ou ruins, só o fazem quando encontram eco dentro de nós. E no fim do dia, depois de relutar, dei razão pra ele.

Sim, eu sou superficial! Não menos verdadeira na minha superficialidade, mas mesmo assim, superficial. Motivos pra justificar o fato de eu deixar que poucos me acessem são muitos, me consomem todos os dedos pra contar.

If I could be who I wanted
If I could be who I wanted all the time…

Ninguém consegue acordar quem finge estar dormindo – um sono tão superficial que nem chega a borrar a maquiagem. Certo mesmo é que, por vezes, se faz necessário deixar alguém entrar, mesmo que só até a porta, acender a luz e iluminar aquele canto escuro dentro de nós que está bem mais aparente do que a gente imagina.  E depois se permitir voltar a dormir e sonhar, sem nunca perder vigilância: pq ainda mais difícil e doloroso do que constatar as nossas falhas é despertar do sono profundo, de uma vida sem questionamentos, daqueles que sonham ser donos das próprias verdades.

One Comment
  1. “O mais profundo é a pele”
    Paul Valéry

Deixe um comentário

